2015 – Ano de fazer a Diferença!

2015 já se apresentava em 2014 como um ano difícil, e essa perspectiva vem se confirmando com o final do mês de Janeiro. PIB não deve crescer em 2015, os custos estão subindo (preço do combustível vem aumentando) e os clientes se encontram em dificuldades para comprar pois estão endividados. Este é o cenário para 2015.

Em anos difíceis alguns gestores não conseguem desenvolver suas empresas, é fundamental parar e rever as ações que são trabalhadas. Uma frase que reflete a situação é: Mar com ondas altas e turbulentas, somente surfista profissional entra na água. Em termos empresariais é o ano onde os bons irão mostrar a cara, e os “outros” irão naufragar. 2015 não é um ano de contar com a sorte!

Mas como posso aproveitar esse ano para melhorar meu negócio?

Em ano turbulento não se deve improvisar! Você deve rever sua empresa, analisando custos x receitas. Projetar os cenários que a empresa deverá enfrentar, e trabalhar estratégias para cada cenário que pode se apresentar. Criar um planejamento para empresa é fundamental!

Outro ponto importante em 2015 é se cercar com profissionais adequados e capacitados para a gestão do negócio da empresa. Não se deve contratar o mais barato para as funções, mas sim o mais qualificado. Esse investimento deve ser enfrentado como uma qualificação à empresa, podendo assim diferenciar o negócio do mercado.

2015 é o ano para qualificação dos profissionais, buscando por treinamentos e cursos que te diferenciem, e qualifiquem para o futuro. Treinar o atendimentos dos clientes é fundamental, você já deve ter passado por um atendimento de péssima qualidade, e com certeza não voltou mais na empresa pois o atendimento lhe afastou. Prepare e qualifique seus profissionais!

Em ano difícil o seu cliente fica mais exigente, pois ele não tem dinheiro “sobrando”. Ele quer fazer valer o dinheiro, buscando mais benefícios nos produtos e serviços que irão adquirir. Eles querem Mais! E esse diferencial que a empresa deve buscar! Repensar os produtos e serviços podem valer a pena! Inovação é fundamental!

 Não tenha medo, anos difíceis requerem muita inteligência e ousadia.
2015 será difícil para todos, inclusive para seu concorrente!
Saia na frente!

Para obter resultados diferentes, faça as coisas de maneira diferente!

^F42E53B1128606381AECC141BBB6CB4FC49B4B7BDB36DDA395^pimgpsh_fullsize_distr

 

Deixe um comentário

× Gostou dos Nossos Materiais? Como posso te ajudar?