Allman na Midia

VOX Negócios entrevista consultor da ALLMAN,

DÉCIO PESSOA, que garante que ‘toda situação pode ser revertida’.

O canal VOX Negócios foi conversar, dada a importância do tema “soluções para negócios”, com o consultor DÉCIO PESSOA. O entrevistado da vez é sócio-consultor da Allman Consultoria, empresa sediada em Governador Valadares, Leste de Minas Gerais.

DÉCIO PESSOA é graduado em Gestão do Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa; tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV; especializou-se em Gestão da Qualidade pela PUC Minas; e, no momento, é mestrando em Administração pela Fundação de Pedro Leopoldo.

Com um ano de fundação, atuando, principalmente no Leste de Minas Gerais, embora  com muitos clientes em várias regiões do país, a Allman Consultoria nasceu para ajudar o empresário a conhecer melhor o seu negócio, seja ele qual for, otimizar os seus resultados ou superar problemas recorrentes. Por isso, especializou-se em Gestão Corporativa, Reestruturação Organização, Planejamento e Gestão Estratégia, Gestão de Marketing, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Logística, Gestão de Compras, Novos Negócios e Marcas e Patentes.

A Transição!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0zp8cV-dqjA

A entrevista foi aberta com o consultor DÉCIO PESSOA identificando o momento exato em que uma consultoria desta natureza deve ser contratada pela empresa. Outros três temas mereceram atenção do especialista: os casos de negócios familiares; a sensação excessiva de estabilidade que pode vitimar bons negócios; e, por fim, as possíveis mudanças de hábito de consumo que podem “detonar” empresas que pareçam sólidas e inatingíveis. DÉCIO PESSOA lembrou que inclusive aqueles que aparentemente não têm problemas devem, sim, acionar mecanismos de defesa para não serem surpreendidos. Assista!

Enforcados!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BkMhlkeLOZ4

Neste vídeo, o entrevistado trata de um erro conceitual grave: Aquele cometido por quem acha que só precisa de consultoria quando as coisas estão de mal a pior. Outro perfil que foi posto à luz da discussão por DÉCIO PESSOA é o do empresário que diz que não quer crescer, que do jeito que está está muito bem, etc. O entrevistado alertou que esse empresário nunca leva em consideração a possibilidade de uma reviravolta no seu caminho, esquecido de que novos concorrentes podem surgir ou que o cliente pode mudar os seus hábitos de consumo. Assista ao vídeo e entenda a análise que DÉCIO PESSOA faz de empresas  que cometem esse erro.

Caixa preta.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YmLjLlB-Kek

Ao fim do seu encontro com o VOX, o consultor DÉCIO PESSOA, sócio da Allman Consultoria, debateu quatro temas muito importantes: a ideia, segundo ele, equivocada de que só os grandes precisam ser orientados; a ideia de que essa prestação de serviços agrega sempre custos muito elevados; o tempo de retorno de um investimento dessa natureza; e o caso inevitável de a empresa contratante ter que abrir “a caixa preta” para mostrar sua real situação. Segundo ele, qualquer segredo ou informação imprecisa pode pôr todo o trabalho a perder, distanciando, assim, o contratado dos resultados que espera alcançar. Assista!

Fonte: http://www.voxleste.com/#!dcio-pessoa-allman-consultoria/c5i9

Deixe um comentário

× Gostou dos Nossos Materiais? Como posso te ajudar?