Você já analisou o que tem em comum nos melhores vendedores? Vendas não tem mágica! Isso mesmo. Não existe nada que vai fazer você mudar os resultados da suas vendas, se você não quiser mudar. O segredo do sucesso das vendas está em você!

FALTA DE AÇÃO PRODUZ DÚVIDA E MEDO. AÇÃO PRODUZ CONFIANÇA E CORAGEM. SE QUER VENCER O MEDO, NÃO FIQUE SENTADO EM CASA
PENSANDO NELE. SAIA E OCUPE-SE.  – D A L E  C A R N E G I E

Todo vendedor estrela tem algumas caracteristicas que são comuns e refletem muito em seus resultados de vendas. É necessário entender cada ponto para que você possa aplicar no dia a dia para melhorar seus resultados.

  1. Otimista e entusiasta
  2. Competitivo
  3. Confiante
  4. Implacável
  5. Sede de Conhecimento
  6. Sistemático e eficiente
  7. Adaptável e flexivel

Neste artigo vamos pontuar cada um desses pontos para te ajudar na conquista de melhores resultados de vendas.

Temos tambem um artigo de como aumentar suas vendas usando SDR e Closer, clique aqui para ler.

Otimismo e entusiamo

Um vendedor deve começar todas as suas atividades focando o sucesso! Sim, você tem que pensar nos resultados positivos que irão vir das suas práticas, abordagens e negociação. Pensar positivamente vai te ajudar a manter focado e disciplinado nas atividades de vendas, criando assim um entusiamo natural na realização de atividades “mais chatas” que são necessárias para o vendedor.

Imagine se um vendedor entrar em contato com algum cliente já pensando em receber um Não. Como que ele vai abordar esse cliente? Qual animo o vendedor terá para conversar com ele? Qual argumento o vendedor usará? Isso mesmo, a ligação será pessima, se o vendedor realizar. Pos ele pode nem ter vontade de realizar o contato, por insegurança e medo.

Foque no seu sucesso, foque no sucesso das suas ações, isso aumentará e muito os seus resultados.

Precisa de ajuda com suas vendas?

Competitivo

O vendedor precisa ser competitivo consigo mesmo. Estipular metas e saber se dedicar ao máximo para conquista-la. Focar em ser melhor a cada dia, superando o medo, limitações e seus resultados anteriores.

Saber se programar focar em ficar no topo é importante. Alinhando a isso, saber procurar os melhores clientes para vender, vai te ajudar a conseguir bater suas metas e garantir o seu sucesso.

Confiante

Os melhores vendedores sempre esperam ser os melhores, e eles acreditam tanto nisso que fazer acontecer! Eles são vencedores já na sua mentalidade de vendas, facilitando assim todas as suas ações e já direcionando todas as suas forças e habilidades para conquistar o seu resultado. 

Essa confiança já ajuda na blindagem emocional contra o medo e as frustações, afastando duvidas e incertezas do dia a dia das suas operações de vendas.

Implacável

Termo forte, mas não tem como ser um otimo vendedor se não for implacável!  Implacável em bater metas, implacavel em focar nos seus objetivos e fazer tudo que for possivel e necessário para supera-las.

Desistir? Essa palavra não pode fazer parte do dicionario do vendedor. O vendedor precisa entender que ele conduz a “dança das vendas” e assim ele pode fazer os movimentos necessários para vender mais, e direcionar o cliente sobre sua liderança.

Mas o cliente não tem interesse no momento o que fazer? Deixe o cliente ali guardado, de o tempo necessário para ele pensar e vá fazendo contatos de acordo com o planejamento da empresa.

E caso perca um negócio, você irá fazer o seguinte: Sente, respire e agora utilize essa frustação como combustivel para os proximos contatos e as proximas vendas.

Sede de Conhecimento

O vendedor estrela tem sede de aprender! E se você está aqui lendo esse artigo é sinal que está com sede de aprender coisas novas. Sede de aumentar seus resultados e conseguir sucesso em suas vendas. Afinal, conhecimento é sempre util se você conseguir aplica-lo da forma correta no seu dia a dia.

Você tem que sempre buscar novas formas de trabalhar suas vendas, seja usando palavras certas que quebram objeções até aprender a conduzir o cliente para fechamento de novos negócios. Saber aprender faz parte de todo processo.

Sistemático e eficiente

Vendedores estrela tem um ponto em comum muito grande: são sistemáticos ao ponto de uma repetição quase computadorizada. Sim, as ações e práticas ficam repetitivas, e isso em vendas é normal. A forma de prospectar, a forma de entrar em contato, anotações no CRM, apresentação de propostas e outras atividades, são comuns em todos os negócios, e os vendedores executam isso em sua perfeição. 

Você precisa aprender a ser eficiente ao ponto de automaticamente conseguir executar as ações, e nunca esquecer de executa-las. Imagina você esquecer de mandar uma proposta para um cliente? Isso é comum para vendedores que não anotam ou não se preocupam em ser eficientes.

 

Vendedor, participe do clube de vendedores

Fazer parte do Clube de Vendedores no Telegram

Adaptavel e flexivel

O vendedor precisa ser adaptavel em todas negociações, pois cada cliente tem uma forma de conversar, negociar e até mesmo fechar negócio. É impresindivel saber andar em diversos “tipos de estrada” das negóciações, se adaptando a cada realidade e necessidade do processo. E muitas vezes saber a hora certa de se afastar do negócio e/ou voltar com tudo para fazer o fechamento.

Você tem que sempre buscar novas formas de trabalhar suas vendas, mudando seu processo e sua mentalidade. Use esses 7 comportamentos para poder te ajudar a ser sempre melhor.

Nosso nosso canal do Youtube, nossos shorts mostram o dia a dia da nossa empresa na ajuda aos empreendedores. Se inscreva no nosso canal

Continue lutando para empreender e conte conosco!