5 ferramentas que irão potencializar a produtividade da sua empresa.

A vida do empreendedor é cheia de desafios, isso ninguém pode negar. Todo dia novas tarefas surgem e, na maioria das vezes, existem complicações para realizá-las. Por isso, trouxemos 5 ferramentas que podem potencializar a produtividade da sua empresa.

Uma das maiores dificuldades dos dias atuais é saber como organizar as demandas do seu dia a dia, isso acontece tanto nas contas de casa como nas empresas. 

Mas chega um momento em que a desorganização começa a gerar prejuízos  e muitos deles não são apenas financeiros, afinal, a desorganização pode ser um ponto crucial para a decisão de um funcionário continuar ou não na empresa.

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco ferramentas que irão facilitar o seu dia a dia e ajudar a você ou a sua equipe a serem mais produtivos.

Lembrando que esta lista não está seguindo uma ordem do melhor para o pior, está neste formato apenas para facilitar a forma como passamos a informação para você. Vamos lá!

Neste Artigo você verá:

Excel

A primeira ferramenta da nossa lista é um programa muito conhecido por todos, estou falando do Excel

O pacote Office da Microsoft possui excelentes programas para quem está começando ou para quem já está a um tempo no mercado. Dentro desse pacote você encontra o Excel, uma ferramenta potente que pode auxiliar e muito na gestão do seu negócio.

Com o Excel é possível fazer: planilhas dinâmicas; cálculos financeiros complexos; apresentação de gráficos através dos resultados das suas planilhas e muito mais

Clique aqui e tenha acesso a duas vídeos aulas e uma planilha de Excel para gestão de loja.

Tangerin

O Tangerin é uma plataforma em que você pode gerir as ações do seu setor de vendas, além de conseguir fazer o gerenciamento das reuniões da sua própria empresa. Nele você consegue: marcar reuniões com seus colaboradores; gerir os seus projetos; criar propostas de contratos e muito mais.

Canva

Atualmente é impossível negar as redes sociais, caso você queira ter um negócio de sucesso. O Instagram, por exemplo, é uma importante maneira de divulgar os seus produtos ou serviços, mas é importante que suas postagens, independente da rede social, tenham uma boa aparência.

Possuindo o plano gratuito ou o pago, o Canva é um site em que você conseguirá criar diversos layouts de postagens para a sua rede social, desde posts no instagram, a stories ou imagens para o seu blog, caso a sua empresa possua um.

Se você não possui experiência em design ou não possui uma equipe voltada para essa área, o Canva possui modelos prontos e gratuitos para as mais variadas situações, então é só escolher e adaptar para o que a sua empresa precisa.

Etus

Com a Etus você consegue agendar e publicar a mesma postagem em diferentes redes sociais, além de ter acesso a um calendário de datas comemorativas, a hashtags mais comentadas no momento, quais pesquisas mais populares no momento e muito mais.

Redrive

E a última dica de ferramenta de hoje é uma que possibilitará um contato direto com os seus clientes que estão cadastrados no seu banco de dados, o Redrive.

Se a sua clientela é extensa, não é viável ficar mandando a mesma mensagem de contato em contato, pois tomaria muito do seu tempo.

O Redrive tornará essa tarefa mais fácil de ser realizada, já que nele você conseguirá filtrar os clientes de diferentes cidades, assim enviando as informações necessárias para os clientes certos.

Algumas dessas ferramentas são pagas, mas as mensalidades são valores que cabem no bolso, mesmo que sua empresa esteja começando.

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Conhece nosso Podcast?