Como contornar objeções nas vendas

Como contornar objeções e fazer um bom fechamento de vendas

Objeções nas vendas aparecem em todos os momento, e o vendedor precisar aprimorar para quebrar essas objeções nas vendas. Vender é um aprendizado diário! Esse termo é o ponto de partida para qualquer empreendedor ou vendedor entender que precisa sim estudar e procurar conhecimento dia a dia para evoluir seu processo de vendas, e conseguir vender mais.

Um foco importante é entender as principais objeções das pessoas no processo de venda. Independentemente do que você está vendendo, essas objeções podem acontecer, e você pode conseguir quebrá-las e fazer o fechamento.

Nesse artigo você irá entender como observar a objeção e como você pode contorná-la.

Objeções nas vendas: Produto ou serviço Caro

Muitos clientes só gostam de falar que os produtos ou serviços são caros, e que a empresa tal ou fulano de tal faz mais barato. Primeira coisa que um bom vendedor tem que trabalhar é : PREÇO não é argumento de venda.

O argumento de venda é o VALOR que o produto ou serviço irá gerar, ou seja, resultados e melhorias .Assim, o custo-benefício para o cliente ficará mais claro, e ele entenderá como uma solução para um problema.

Objeções nas vendas: Me manda por e-mail ou WhatsApp a proposta

A correria do dia a dia faz com que os clientes não leem e-mail ou olhem o WhatsApp, principalmente, de pessoas que eles não têm os contatos salvos na agenda. Então, esperar que eles deem retorno depois é um NÃO garantido na proposta.

Você precisa entender se realmente o cliente tem interesse no que você está oferecendo, e entender se ele está no momento certo de comprar. Se as respostas são negativas para esses dois pontos, você está perdendo tempo oferecendo algo para esse cliente. Seja realista,  e fale com o cliente que você irá entrar em contato em outro momento. Assim você não irá perder tempo e nem ele.

Objeções nas vendas: Falta uma funcionalidade que eu precisaria muito

O seu produto talvez não tenha tudo que o cliente procure, e isso é normal. O ponto principal é você entender se o que você oferece atende a dor principal, o que mais incomoda o cliente. Se a resposta for sim, resolve o problema principal, você irá mostrar serviços e produtos que complementem as suas funcionalidades  . Assim, você irá conseguir fazer uma venda de 2 serviços juntos, ou uma indicação para um parceiro do seu negócio.

Objeções nas vendas: Como você descobriu meu número

Com a tecnologia atual e os dados na internet, muitas pessoas ficam atendendo de forma grossa falando: “mas como você conseguiu meu contato?”. Entender que essa reação pode ser normal, devido ao número de golpes que hoje existe, é o primeiro passo. O segundo é contornar a situação, fazendo que a experiencia de conversa e atendimento que você está oferecendo irá ajudar a contornar a situação. Dê atenção correta ao cliente, e seja gentil.

Quebrando as Objeções nas vendas

Para essas e outras objeções existem alguns pontos cruciais para resolver todas as situações. E esses pontos são resolvidos de forma fácil e rápida.

Desenhe o perfil de clientes que seu produto/serviço atende, para entrar em contato com as pessoas certas. Não perca tempo oferecendo algo para quem não precisa. O cliente não vai comprar e você irá perder tempo.

Entenda se a pessoa no momento do contato tem tempo para te atender, assim você evita problemas de falta de atenção, falta de educação e interesse. Consiga a atenção do cliente ao que você está oferecendo.

Crie lista de objeções que você já viveu, e durante sua fala, responda essas dúvidas frequentes, quebrando no decorrer do seu discurso todas as objeções de forma antecipada, mitigando assim os problemas que o cliente apresentará para não comprar ..

Prepare-se para abordar um cliente, estude-o. Fatores como comportamentos, estilo de vida, profissão, renda e outros, irão afetar diretamente no fechamento do negócio. Você pode falar exemplos do cotidiano do cliente e pessoas que o influenciam, para deixar assim seu negócio mais amigável.

Conclusão: Como contornar objeções nas vendas

Em resumo, para vender mais é fundamental estar pronto para qualquer barreira que o comprador criar. Prepare os argumentos para eliminar possíveis barreiras na negociação e, para isso, é necessário conhecer seu produto e o seu público.. Dessa forma, com mais confiança,  irá acelerar o processo de venda, e conseguirá uma satisfação maior por parte do cliente.

Nosso nosso canal do Youtube, nossos shorts mostram o dia a dia da nossa empresa na ajuda aos empreendedores. Se inscreva no nosso canal

Continue lutando para empreender e conte conosco!

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Conhece nosso Podcast?