Marketing digital para pequenos negócios

Implantar estratégias de marketing digital é crucial para pequenos negócios, principalmente com a crescente necessidade de digitalização que as empresas têm enfrentado. 

Existem muitas opções e oportunidades dentro do marketing digital, mas antes de iniciar a exposição de seu negócio, é importante desenvolver um planejamento estratégico, para que todas as ações sejam orientadas para o objetivo que a empresa deseja. 

Desenvolvendo um planejamento estratégico

É importante entender a situação atual do negócio, identificar objetivos e prioridades, para então partir para ações.

É importante definir:

  • Qual público você pretende atingir?
  • Como seus concorrentes estão se comportando nas redes sociais?
  • Qual o orçamento disponível para ações de marketing?
  • Quais seus objetivos?
  • Qual será seu posicionamento?
  • Seu negócio já tem uma identidade visual definida?

Canais de divulgação:

  • Google Meu Negócio
  • Instagram
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Telegram
  • YouTube
  • Site
  • Blog

Invista em Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo, ou Inbound Marketing, é uma estratégia de atração de clientes, onde se cria conteúdos nas redes sociais do negócio a fim de educar, orientar e informar os clientes sobre assuntos atrelados ao seu negócio.

Esses conteúdos geram compartilhamento gratuito entre diversos usuários de redes sociais e faz com que seu negócio não seja encontrado somente através de anúncios.

Anúncios pagos

Outra forma de atingir novos clientes é através de anúncios pagos, em plataformas como Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads.

Anúncios pagos atingem um grupo muito maior de pessoas e você pode segmentar o público que irá atingir, escolhendo uma região, gênero, idade e interesses específicos.   

É possível também realizar um remarketing, ou seja, exibir novamente seu anúncio para pessoas que já demonstraram interesse em um produto ou serviço seu. 

× Gostou dos Nossos Materiais? Como posso te ajudar?