Implantar estratégias de marketing digital é crucial para pequenos negócios, principalmente com a crescente necessidade de digitalização que as empresas têm enfrentado.
Existem muitas opções e oportunidades dentro do marketing digital, mas antes de iniciar a exposição de seu negócio, é importante desenvolver um planejamento estratégico, para que todas as ações sejam orientadas para o objetivo que a empresa deseja.
Neste Artigo você verá:
Desenvolvendo um planejamento estratégico
É importante entender a situação atual do negócio, identificar objetivos e prioridades, para então partir para ações.
É importante definir:
- Qual público você pretende atingir?
- Como seus concorrentes estão se comportando nas redes sociais?
- Qual o orçamento disponível para ações de marketing?
- Quais seus objetivos?
- Qual será seu posicionamento?
- Seu negócio já tem uma identidade visual definida?
Canais de divulgação:
- Google Meu Negócio
- Telegram
- YouTube
- Site
- Blog
Invista em Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo, ou Inbound Marketing, é uma estratégia de atração de clientes, onde se cria conteúdos nas redes sociais do negócio a fim de educar, orientar e informar os clientes sobre assuntos atrelados ao seu negócio.
Esses conteúdos geram compartilhamento gratuito entre diversos usuários de redes sociais e faz com que seu negócio não seja encontrado somente através de anúncios.
Anúncios pagos
Outra forma de atingir novos clientes é através de anúncios pagos, em plataformas como Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads.
Anúncios pagos atingem um grupo muito maior de pessoas e você pode segmentar o público que irá atingir, escolhendo uma região, gênero, idade e interesses específicos.
É possível também realizar um remarketing, ou seja, exibir novamente seu anúncio para pessoas que já demonstraram interesse em um produto ou serviço seu.