Processos, sua empresa sabe gerenciá-los?

mapeamento-de-processos

O sucesso de uma empresa está diretamente ligado aos processos internos que ele administra. Esses processos são o cotidiano de trabalho da empresa.

Processo: É uma sequência de ações (atividades, funções ou tarefas) que visam a realização de um trabalho que agregue valor a um produto ou serviço.

Modelo de processos e atividades

Saber trabalhar os processos é entender o funcionamento do negócio da empresa. Diferenciando Tarefas e Atividades, e descriminando os papeis de cada um na empresa nos processos a serem trabalhados.

Ao mapear os processos de um setor da empresa é possível visualizar todas as entregas de cada colaborador que está participando de cada etapa. Ao entender que as entregas não serão da forma que se espera, se faz necessário as alterações nos processos e no trabalho. Muitas pessoas não entregam o esperado, pois os processos de trabalho não ajudam a entregar o que se espera.

mapa de processos setor comercial

Entendendo os processos podemos diferenciá-los, e analisar atividade pontual de cada colaborador. É importante o entendimento de cada um da sua função e do seu trabalho, só assim cada pessoa poderá desenvolver corretamente o seu trabalho.

Os processos que não agregar valor e são dispensáveis são o alvo de ação na redução de custos e despesas dentro da empresa. O futuro da sua empresa depende das ações que estão sendo executadas hoje. Mapear esses processos, padroniza-los e trabalhar indicadores de melhoria são fundamentais para o negócio.

Temos um artigo que mostramos como melhorar o desempenho da empresa com processos.

Quer entender os processos da sua empresa?

Conte Conosco

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Conhece nosso Podcast?