Como fazer controle de entradas e saídas

O empreendedor deve todos os dias controlar todas as entradas e saídas financeiras, seja de caixa da loja ou recebimentos e pagamentos através da conta bancaria. Todas as movimentações financeiras devem ser anotadas para facilitar os controles.

Parece obvio, mas muitas empresas não sabem quanto faturam mensalmente e muito menos quanto gastam. Como gerenciar um negócio dessa forma?

Controle manual

Se você não controla sua despesa ou faturamento, vamos começar pelo manual. Famoso papel e caneta. Sim, dessa forma você irá começar a fazer, pois se nunca fez, não adianta fazer via sistema, pois você não tem nenhum costume nos lançamentos.

Livro caixa manual

Pegue uma agenda ou imprima um livro caixa para você preencher.

Entrada

Na coluna entrada, deverá ser colocado toda movimentação de venda de produtos/serviços, todo recebimentos de vendas a prazo e toda venda de equipamentos ou imobilizado da empresa.

Todas as entradas financeiras irão ser alocadas na coluna entrada.

Saída

Na coluna saída será colocado todos os pagamentos realizados no dia, toda retirada financeira feita pelos sócios e qualquer gasto com despesas da empresa.

Todas as saídas financeiras irão ser alocadas na coluna saída.

Histórico

Na coluna histórico será colocado os nomes das receitas ou despesas, referente aos valores que vão estar nas colunas. É importante colocar um por um, para no futuro você conseguir analisar cada uma das linhas, e saber a que se refere cada valor.

Nosso canal do Youtube e nossos shorts mostram o dia a dia da nossa empresa na ajuda aos empreendedores. Se inscreva no nosso canal.

Continue lutando para empreender e conte conosco!

 

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Conhece nosso Podcast?