Como fazer parcerias para meu negócio

pessoas fazendo parceria

A principal forma de crescer é buscando parceiras para juntar forças, com o objetivo de todos os lados ganharem. O desenvolvimento das parcerias devem levar em conta esse objetivo principal. 

Observe seu negócio para identificar pontos de melhoria que você deve priorizar para o desenvolvimento. Entenda como os parceiros podem te ajudar dentro do seu negócio.

Tipos de Parcerias

Parceria para Vendas

Existem vários tipos de parcerias que podem ser feitas. O mais comum é a parceria para divulgação de produtos. Atualmente, é muito usado a parceria com influencers para aumentar as vendas, essa parceria pode ser por permuta entre a influencer e a empresa. Outra forma é a comissão nas vendas para a influencer.

Parceria para Compras

Outro tipo de parceria é com outras empresas para realizar compras. Onde é feito um consórcio entre as empresas, para que elas juntem as necessidades de mercadorias e realizarem compras em conjunto, para conseguirem um valor menor nos produtos, na compra de um volume maior.

Esse método é muito realizado entre supermercados e farmácias, para ganharem força no mercado e potencializarem sua competitividade.

Parceria para Distribuição

É a parceria entre as empresas para ganhar vantagem logística e reduzir custos. É necessário uma ótima gestão de tempo e logística para que essa parceria funcione e flua com sucesso.

Como Fazer as Parcerias

Utilize os contatos (networking) que você possui para buscar parceiros e aproveitar as oportunidades que você possui. Empresas concorrentes nesse ponto podem ser parceiras para as duas ganharem com isso.

Analise outros segmentos que também podem complementar seu negócio para, assim, ganhar competitividade.

Aplicando essa estratégia corretamente, você irá conseguir ampliar as vendas na sua empresa e, consequentemente, melhorar o resultado.

Precisa de mais ajuda? Deixa aí no comentário para podermos te ajudar.

Nosso nosso canal do Youtube e nossos shorts mostram o dia a dia da nossa empresa na ajuda aos empreendedores. Se inscreva no nosso canal.

Continue lutando para empreender e conte conosco!

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Conhece nosso Podcast?