Empresa Familiar e Suas Dificuldades

A Gestão de Empresa familiar sempre passar por vários fatores preponderantes para a manutenção da empresa e sua sobrevivência no mercado. 90% das empresas brasileiras se consideram empresas familiares, incluindo grandes empresas como Itau e JBS.

Empresas de diversos segmentos, de padaria à industria, todos podem ser de empresa familiar. Mas como gerenciar tanto os negócios como o relacionamento dos familiares? Estes são as maiores dificuldades dessas empresas. 60% dos empregos formais no Brasil são em empresas Familiares, o que leva esses gestores a serem responsáveis não somente por suas famílias, mas por no minimo 60% das famílias do Brasil.

O desenvolvimento da Gestão é o foco em empresas maiores, mas as micro e pequenas empresas familiares não possuem o desenvolvimento da Gestão da Empresa como Foco, e a sucessão familiar não é um tema conversado dentro das empresas. 

A Allman lançou 5 vídeos que trata dos maiores dilemas e dificuldades das empresas familiares, para auxiliar os empresários a desenvolverem dos negócios:

1- Dificuldade de trabalhar com familiares

2- Cultura Empresarial

3 – Profissionalizar a Gestão

4- Futuro da Empresa

5- Desinteresse das Pessoas

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Conhece nosso Podcast?