FIB – Felicidade Interna Bruta

A Gestão de Pessoas tem evoluído muito nos últimos anos, e foi desenvolvido pelo rei do pais chamado Butão, uma nova filosofia em resposta a críticas que afirmavam que a economia do seu país crescia miseravelmente. Esta criação assinalou o seu compromisso de construir uma economia adaptada à cultura do país, baseada nos valores espirituais. Assim como diversos outros valores morais, o conceito de Felicidade Interna Bruta é mais facilmente entendido a partir de comparações e exemplos do que definido especificamente.

Enquanto os modelos tradicionais de desenvolvimento têm como objetivo primordial o crescimento econômico, o conceito de FIB baseia-se no princípio de que o verdadeiro desenvolvimento de uma sociedade humana surge quando o desenvolvimento espiritual e o desenvolvimento material são simultâneos, assim se complementando e reforçando mutuamente.

Os gestores estão aplicando nas empresas essa metodologia para avaliar a felicidade das pessoas que estão a sua volta, mostrando os caminhos a serem aplicados para melhorar a satisfação e o interesse dos funcionários da empresa.

Ficou interessado no FIB? Gostaria de aplica-lo na sua empresa?

Entre em contato com a Allman Consultoria.

Décio Pessoa

Deixe um comentário

× Gostou dos Nossos Materiais? Como posso te ajudar?