Ir para o conteúdo
  • Empreendedorismo & Inovação
  • Gestão de Processos
  • Gestão de Pessoas
  • Financeiro e Tributário
  • Comercial & Marketing
  • Materiais & Ebooks
  • Empreendedorismo & Inovação
  • Gestão de Processos
  • Gestão de Pessoas
  • Financeiro e Tributário
  • Comercial & Marketing
  • Materiais & Ebooks

Gestão do Tempo – Quanto Tempo você tem?

  • Empreendedorismo, Gestão de Tempo

Pense no que programou para fazer amanhã, às 18 horas você foi ao médico e ficou sabendo que tem 6 meses de vida.

Como fica sua programação para amanhã? O tempo é um bem inelástico, vivemos como se o tempo não tivesse limites.

Todos nós temos 24 horas para gastar, “É um bem socializado”.

Não conseguimos gerir bem nosso tempo, temos “fome de tempo”, consequentemente essa má gestão de tempo desenvolve o STRESS.

O problema é grave, desperdiçamos cerca de 2 horas por dia. Neste ponto é fundamental a Gestão do Tempo.

Neste Artigo você verá:

  • Sinais de desperdício de tempo:
  • Como podemos melhorar nosso Tempo?
  • Definir Prioridades:
    • Importante Vs Urgente:

Sinais de desperdício de tempo:

Esses são os principais sinais de que a sua gestão do tempo está péssima.

  • Mesa desarrumada e pilhas de ficheiros
  • não conseguir encontrar coisas
  • falha compromissos, necessidade de os remarcar
  • atrasado e/ou má preparação para reuniões
  • voluntários para fazer coisas que outras pessoas deveriam fazer
  • Cansaço / incapacidade de se concentrar

Como podemos melhorar nosso Tempo?

Foque em como você vai melhorar sua gestão do tempo.

  • Declaração de missão e objetivos de vida: apenas com um destino conseguimos obter uma direção acertada.
  • Ter uma visão mais ampla a longo prazo e motivação a curto prazo.
  • Sonhar desde pequenino à Visão, motivação, inspiração.
  • Salienta o que é desperdício ou não.
  • Antecipar obstáculos e distrações.

Definir Prioridades:

Questões a colocar sempre:

  • Por que é que eu faço isto?
  • Qual é o objetivo?
  • Por que é que eu vou ter sucesso?
  • O que é que acontece se eu não fizer isto?

Importante Vs Urgente:

– Importante = valores, pessoas, ações, sucesso, objetivos, futuro

– Urgente = tempo, pressões de prazos, stress, interrupções, crises, problemas

“Uma viagem de 1.000Km começa com um simples passo.” Lao-Tzu

Esse artigo vai te ajudar a se planejar melhor e conseguir fazer as coisas andarem: Do Planejamento à Execução

Nosso canal do Youtube, nossos shorts mostram o dia a dia da nossa empresa na ajuda aos empreendedores. Se inscreva no nosso canal

Continue lutando para empreender e conte conosco!

Picture of Decio Pessoa

Decio Pessoa

Apaixonado pelo Empreendedorismo e Vendas

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Conhece nosso Podcast?

Escutar

Como criar um site de vendas

Veja Mais
mecanico

Como estimar capacidade produtiva

Veja Mais

Recuperação Tributária no Simples Nacional​

Veja Mais

Veja Mais:

Finanças

A Importância de Enviar Documentos Corretos para a Contabilidade e Realizar um Planejamento Tributário Anual

Leia Mais
Imagem ilustrativa sobre custo fixo e variável com questionamento sobre lucro empresarial
Finanças

O Maior Vilão das Finanças Empresariais: Custo Fixo ou Variável?

Leia Mais
Finanças

Precificação Inteligente – Você Está Perdendo Dinheiro Sem Saber?

Leia Mais

Especialização em Soluções em Gestão

 
 

Páginas da Allman

  • Allman
  • Cursos e Treinamentos
  • Consultoria em Gestão
  • Recrutamento e Seleção
  • Contato
  • Allman
  • Cursos e Treinamentos
  • Consultoria em Gestão
  • Recrutamento e Seleção
  • Contato

Páginas do Blog

  • Empreendedorismo & Inovação
  • Gestão de Processos
  • Gestão de Pessoas
  • Financeiro e Tributário
  • Comercial & Marketing
  • Materiais & Ebooks
  • Empreendedorismo & Inovação
  • Gestão de Processos
  • Gestão de Pessoas
  • Financeiro e Tributário
  • Comercial & Marketing
  • Materiais & Ebooks