Gestão por Indicadores

O desenvolvimento da gestão empresarial, passa por estágios dentro de cada empresa. Muitas empresas necessitam estruturar e padronizar internamente os processos e o método de trabalho para que consiga realizar cada dia melhor as suas atividades. Outras empresas já necessitam aprimorar seus controles afim de assegurar os resultados que estão sendo alcançados, e o crescimento da empresa.

Com a evolução da gestão da empresa, ela se direciona para a implantação de indicadores de gestão, que irão agregar na tomada de decisão e ajudara a direcionar os caminhos a serem trabalhados. Saber implantar, definir e trabalhar com metas e indicadores é importante para uma real e aprofundada avaliação do negócio. Tomar decisão com base em informação errada pode levar qualquer empresa a passar por caminhos tortuosos.

Existe alguns tipos de indicadores. Para as MPME’s (Micro, pequenas e médias empresas), os melhores pontos a serem mensurados são: Financeiro, Comercial, Atendimento, Pessoas e Processos. Em cada área deve ser trabalhar indicadores necessários e fundamentais para o negócio. Deve ser analisado o tipo de negócio, atual situação e onde a empresa deseja chegar. A implantação da gestão por indicadores deve ser realizada com base em estudo e com metas reais para a empresa.

Uma boa gestão por indicadores pode direcionar no aumento da rentabilidade e lucratividade da empresa, na diminuição de custos, diminuição de rotatividade de funcionários e outros aspectos que atrapalham ou reduzem os resultados das empresas.

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Conhece nosso Podcast?