Você sabe o custo da sua Empresa?

Muitos empresários não entendem ou não sabem enxergar os números da sua empresa. é fundamental entender que quem não mede não gerencia, e muito menos sabe o rumo que a empresa está tomando.

Processos básicos de gestão podem e vão facilitar o dia a dia da gestão da empresa. Listar as despesas do dia a dia, anotar tudo que está gastando, anotar tudo que entra ou sai do caixa da empresa. São pontos básicos, mas nem todos as empresas fazem para controlar seu dia a dia.

O gestor que pega todo dia dinheiro do caixa para gastar ou pagar suas contas pessoais, pode e vai bagunçar o dia a dia, e no fim do mês vai faltar dinheiro para pagar contas.
Eu, diferente de muitos, defendo que o gestor não tire um valor para ele de uma vez no mês para pagar suas contas, e acredito que ele pagando gradualmente de forma PLANEJADA as despesas dele, impacta menos o fluxo de caixa da empresa.

Entretanto, a palavra PLANEJADA está destacada para mostrar a importância de fazer um limite de retirada para o sócio.

Como começar a mudar?

Dificuldades para gerenciar o financeiro da sua empresa?

2 sistemas que podem te ajudar de forma fácil: Gestor 24h ou Gestão Click.

Sistemas simples que vão te ajudar (de forma barata) a gerenciar o dia a dia do seu negócio. Coloque na ponta do lápis (ou do teclado) todas as despesas.
Não sabe aprofundar? O básico bem feito muitas vezes vale mais do que tentar fazer algo avançado, e que nunca sai do papel.

Facilite as coisas na sua empresa, crie método (passo a passo) de como deve funcionar o financeiro, para que qualquer pessoa (treinada) possa te ajudar nos lançamentos, e que você possa assim investir um tempo preciso na análise e na tomada de decisão no dia a da empresa.

E o custo da empresa?

E a pergunta volta: Você realmente sabe o custo da sua empresa?

Empresa de prestação de serviço deve saber quanto custa a hora do seu serviço (incluindo equipamentos e materiais) para que realmente possa entender como e quanto pode cobrar pelo seu trabalho.

O comércio e indústria deve entender qual o custo do produto, seja ela industrializado que você deve criar uma ficha técnica com as matérias e tempo de produção, ou somente os comercializado que você deve ter consciência de quanto adicionar de margem (eu prefiro trabalhar com markup) para chegar no preço correto a ser vendido.

Se você seguir esse caminho, tenho certeza de que irá ter uma vida longa e próspera no seu negócio. Saber o volume de venda, o preço certo e principalmente não cometer loucuras para vender a qualquer preço, irá te levar a ter um diferencial gigantesco ao seu concorrente, pois certamente ele não tem a mínima ideia do custo da empresa dele.

Pegue essas dicas e já coloque em prática! Tenha tempo para ganhar dinheiro! Quem não tem tempo de pensar e analisar, nunca irá ter tempo para ganhar dinheiro!

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Conhece nosso Podcast?