Profissões no e-commerce: Conheça 5 cargos na área

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Nos últimos anos, o e-commerce vem elevando seu impacto e receita, alcançando números cada vez maiores.

Com isso, além de movimentar a economia global, surgem também novas oportunidades de trabalho, as chamadas profissões do e-commerce.

O e-commerce criou o cenário perfeito para que novas profissões fossem criadas e incluiu outras funções que já existiam. 

As novas profissões que o e-commerce criou proporcionam oportunidades incríveis.

Como são as profissões no e-commerce

Esta é uma área promissora e criou profissões importantes, como o gerente de e-commerce, analista de fraudes e o analista de e-commerce.

Além disso, consegue absorver profissionais com formações diversas.

Como analista de links patrocinados, fotógrafo, webdesigner, assistente de Logística e especialista em Direito Digital.

Qual a profissão de quem trabalha com e-commerce

O setor de e-commerce engloba vários tipos de profissões e cargos, cada um com sua função específica.

Um conceito muito interessante que o e-commerce vem trazendo ao mercado é o conceito de cultura de inovação aberta.

Inovação aberta é um modelo de gestão empresarial que promove um desenvolvimento disruptivo na empresa, por meio da descentralização da sua mentalidade inovadora.

Ou seja, busca a inovação a partir da criação de parcerias externas com outras pessoas e organizações.

Quanto ganha em médias as profissões no e-commerce

O setor de e-commerce é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo, devido ao rápido avanço tecnológico que estamos vendo nos dias de hoje.

Por isso é um setor extremamente promissor e que promete aumentos constantes de salários, cargos e oportunidades para quem quer trabalhar no meio.

Atualmente nós já vemos algumas profissões e empresas no mercado pagarem R$ 20 mil reais ou mais!

7 profissões no e-commerce em alta

Para você é uma dessas pessoas que está procurando se inserir no mercado de trabalho na área de e-commerce, separamos abaixo as principais profissões do setor de e-commerce.

Confira:

#1 Especialista em E-commerce

Está na frente da operação como um todo.

Acompanha os relatórios diários e gerência as equipes de perto, especialmente as áreas de logística, atendimento e campanhas de marketing digital.

Pensa estrategicamente, mas conhece as ferramentas.

#2 Analista de E-commerce

Tem a responsabilidade sobre diversas tarefas na operação de uma loja virtual.

Este profissional faz o cadastro de produtos à embalagem e postagem, além de campanhas de marketing digital.

#3 Vendedor no E-commerce

O vendedor de e-commerce é aquele que trabalha em busca das metas estipuladas pelo coordenador.

As atividades desse profissional variam de acordo com o modelo de negócio, no entanto, a dinâmica de trabalho não muda muito.

Na prática, o vendedor utiliza os canais definidos pela empresa para encontrar, atrair e converter clientes.

Espera-se desse profissional um perfil articulado, persuasivo e focado, pois cabe a ele garantir que os resultados esperados sejam alcançados.

#4 Developer E-commerce

Chegamos a um setor muito técnico, o desenvolvimento — ou development, como chamam algumas empresas.

Nele, atua o desenvolvedor de e-commerce, o profissional responsável por toda a infraestrutura do site de vendas.

#5 Especialista em usabilidade

Um especialista em usabilidade é responsável por empregar essas facilidades e oferecer uma experiência de utilização de uma página na web algo intuitivo e de fácil aprendizagem.

Com isso, a página ganha o que chamamos de navegabilidade.

Fazendo com que o usuário utilize todas as suas aplicações de forma produtiva, reduzindo a possibilidade de erros ou outros problemas.

No mercado de trabalho, a demanda por profissionais especialistas em usabilidade vem crescendo.

Pois as grandes empresas reconhecem a importância das consultorias nessa área para a melhoria de seus sites.

#6 Analista de E-mail Marketing

É de responsabilidade do analista de email marketing segmentar todas as campanhas e organizar os públicos que receberão os e-mails.

Uma campanha bem segmentada garante ótimos resultados e ajuda a definir as próximas ações.

A forma como um público-alvo reage a um estímulo é uma arma poderosa para entender o que é efetivo para ele e como a sua ação deve ser organizada para a próxima.

É muito importante que o profissional que for assumir essa função tenha bons conhecimentos em copywriting.

Para garantir a melhor taxa de abertura nos e-mails, e consequentemente, mais leads e oportunidades de venda.

#7 Analista de Marketing Digital

O analista de marketing digital é o profissional responsável por analisar as estratégias e resultados das campanhas.

Tem conhecimentos para criar formas de alavancar as ações e conquistar os objetivos que a empresa precisa em curto, médio e longo prazo.

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