Qual é o seu Sonho?

O empreendedor quando tem um sonho de transformar o mundo ao seu redor tenta fazer tudo acontecer de forma rápida, entretanto a dificuldade em alinhar os desejos da empresa e dos funcionários é latente, apresentando a dificuldade de convencer-se de que os sonhos e aspirações dos seus funcionários não são relevantes para a sua empresa.

Mas isso só é verdade se os seus funcionários não forem de fato relevantes para a sua empresa – e se assim fosse, então por que razão os contrataria?

A maioria dos funcionários sentem que são usados. Mas se os conseguir realmente convencer de que os seus interesses serão sempre tidos em conta, então conseguirá inverter essa ideia e, consequentemente, criar um espírito de equipa e de lealdade que raramente encontramos no mundo empresarial atual.

Os sonhos são invisíveis, mas poderosos.
Não os podemos ver, mas são eles que fazem mover tudo à nossa volta.

Ninguém sonha em trabalhar como faxineira, gari ou outras profissões no ramo de limpeza. (Estas funções são honrosas, não estou desmerecendo ninguém com esta fala.) Os gestores devem saber os desejos dos seus funcionários, e quando possível ajudá-los. A responsabilidade social faz parte da gestão da empresa, e foca na melhoria da mão de obra disponível para suas atividades empresariais.

Reclamamos, geralmente, que não temos mão de obra qualificada no mercado, mas não apoiamos os funcionários a se qualificarem, muitas vezes com medo de encarecer nossa folha de pagamentos. Mas sem pessoas não existe uma equipe para te ajudar e apoiar. Sozinho não conseguimos ir longe, pense nisso!

Para tirar o sonho do papel, veja esse artigo Do Planejamento à Execução, 5 passos para você fazer acontecer!

Nosso canal do Youtube, nossos shorts mostram o dia a dia da nossa empresa na ajuda aos empreendedores. Se inscreva no nosso canal

Continue lutando para empreender e conte conosco!

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Compartilhar Conteúdo

Precisa de Ajudar? Conte Conosco

Conhece nosso Podcast?