Qual é o seu Sonho?

A dificuldade em alinhar os desejos da empresa e dos funcionários é latente, apresentando a dificuldade de convencer-se de que os sonhos e aspirações dos seus funcionários não são relevantes para a sua empresa. Mas isso só é verdade se os seus funcionários não forem de fato relevantes para a sua empresa – e se assim fosse, então por que razão os contrataria?

A maioria dos funcionários sentem que estão a ser usados. Mas se os conseguir realmente convencer de que os seus interesses serão sempre tidos em conta, então conseguirá inverter essa ideia e, consequentemente, criar um espírito de equipa e de lealdade que raramente encontramos no mundo empresarial atual.

Os sonhos são invisíveis, mas poderosos.
Não os podemos ver mas são eles que fazem mover tudo à nossa volta.

Ninguém sonha em trabalhar como faxineira, gari ou outras profissões no ramo de limpeza. (Estas funções são honrosas, não estou desmerecendo ninguém com esta fala.) Os gestores devem saber os desejos dos seus funcionários, e quando possível ajuda-los. A responsabilidade social faz parte da gestão da empresa, e foca na melhoria da mão de obra disponível para suas atividades empresariais.

Reclamamos, geralmente, que não temos mão de obra qualificada no mercado, mas não apoiamos os funcionários a se qualificarem, muitas vezes com medo de encarecer nossa folha de pagamentos.

Conte Conosco para Realizar Seus Sonhos!

04-12-2013 – Décio Pessoa

Allman Consultoria

Deixe um comentário

× Gostou dos Nossos Materiais? Como posso te ajudar?