A qualidade de uma gestão pode ser medida pela maneira em que o negócio é conduzido e principalmente pelo controle sobre todas as operações e processos.
De antemão, muitas ferramentas foram desenvolvidas exatamente para proporcionar resultados mais precisos.
Por esse motivo, preparamos esse artigo para que você entenda as 5 principais ferramentas de gestão para e-commerce.
Assim, fica mais fácil decidir qual é mais vantajosa para a sua empresa.
Vamos lá?
Boa leitura!
Neste Artigo você verá:
Para que serve as ferramentas de gestão
As ferramentas de gestão surgiram para auxiliar gestores nas suas tarefas quando forem administrar o negócio e recursos da organização.
Além disso, oferecem uma visão detalhada dos processos, atividades ou até mesmo problemas.
No entanto, é possível analisar brevemente os pontos negativos, positivos e quais as possibilidade do cenário, antes que qualquer decisão seja tomada.
Criando ações para corrigir erros e atingir os resultados desejados.
Portanto, são ferramentas que possibilitam liderar equipes de trabalho com mais agilidade.
Acompanhando, até mesmo, o seu desenvolvimento com as implementações de ações corretivas.
Ferramentas de gestão impulsionam o crescimento do e-commerce
Vender pela internet acaba sendo uma tarefa complexa.
Desde a criação do e-commerce até o crescimento da demanda, as ferramentas de gestão são indispensáveis.
Entretanto, é preciso gerenciar o e-commerce, aumentando a performance para conseguir ganhar produtividade.
Claro, já existem softwares que podem auxiliar em cada uma dessas etapas.
Essas ferramentas fazem com que a sua produtividade aumente.
Na gestão da equipe e durante os treinamentos com as novas ferramentas, feedbacks construtivos e com frases de motivação engajam ainda mais o time.
Otimização dos processos com as ferramentas
As ferramentas de otimização de processos são meios de redução de custos e aumento da eficiência em todas as atividades da empresa.
É uma forma de extrair o melhor rendimento possível desses processos atingindo a máxima excelência.
De tal modo, o OKR vem se tornando cada vez mais popular no mundo corporativo, seja em setores tecnológicos e inovadores.
Nesse caso existem diferenças entre okr e kpi.
O OKR é um framework de pensamento crítico.
E ele busca colaboração, alinhamento e foco em tudo aquilo que é mais importante para serem gerados benefícios mensuráveis de forma contínua nos negócios.
Por outro lado, o KPI é um indicador que ajuda a empresa na hora de definir quais parte são críticas, ajudando a medir processos e a saúde do empreendimento.
5 ferramentas de gestão para e-commerce
Escolher ferramentas para facilitar o seu dia como empreendedor pode parecer complicado.
Mas, não se assuste, elas ajudam em etapas das quais você não domina.
Sem ferramentas, o seu marketing ficará parado no mesmo lugar, sem atingir resultados.
Para acompanhar o ritmo deste mercado, é importante estar antenado nas tendências de marketing digital no pós-pandemia.
Será necessário um domínio em alguma das cinco ferramentas descritas abaixo.
#1 Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento e análise de sites mais utilizados em todo o mundo.
É integrado a outros serviços do Google, como Ads e Search Console.
Com o Analytics é possível monitorar todo o perfil de quem acessa seu site, quais as páginas mais acessadas, por quais dispositivos, de qual cidade e demais dados.
Veja também: #016 Mercado de TI, Trabalhar no Google e Tecnologia – Rafael Menta.
#2 ERP
A sigla de Enterprise Resource Planning, é um sistema integrado para gestão empresarial.
Como software, o ERP é capaz de melhorar o gerenciamento de uma empresa quando automatiza processos e integra atividades.
Essas atividades podem ser comerciais, contábeis, financeiras, compras, estoque, recursos humanos e logística.
#3 CRM
O Customer Relationship Management é um sistema para vendas com a função de registrar e organizar todos os pontos de um contato feito entre consumidor e vendedor.
O CRM é importante ainda para realização de abordagens eficientes, por conta da armazenagem do histórico de clientes potenciais.
Além disso, um curso de power bi, pode auxiliar na hora de preencher lacunas entre dados e tomadas de decisões.
#4 Mobile Speed Scorecard
Essa ferramenta faz com que empresas de todos os tamanhos consigam digitar sua URL para ver a velocidade do seu site para celulares.
Comparando assim as principais marcas que são concorrentes.
#5 Gateway de Pagamento
Trata-se de um serviço para lojas virtuais, onde comprador, loja e banco responsável pela transação em compras online são conectados.
É possível realizar pagamento online por cartões de débito ou crédito, boletos e transferências bancárias.
Com as variedades de pagamento, há também recursos de proteção para estes meios.
Como a criptografia avançada para pagamentos via WhatsApp e o blockchain para para os pagamentos no meio bitcoin.
Lembre-se, cada ferramenta para e-commerce garante uma experiência específica para cada fase do seu negócio.
É hora de colocar a mão na massa.
Se precisar de ajuda para vender online de forma simplificada, fale conosco e acelere os resultados da sua loja com automação e tecnologia integradas em uma única plataforma.